Composição descarrila e causa caos na circulação de trens no Rio - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Composição descarrila e causa caos na circulação de trens no Rio

trem discarrilaUm trem descarrilou na manhã desta quarta-feira no Rio de Janeiro na altura da estação São Cristóvão, na zona norte, uma das mais movimentadas da SuperVia. Segundo a concessionária, o trem seguia da Central do Brasil para Saracuruna, quando saiu dos trilhos. O problema ocorreu às 5h15 e não deixou feridos.

Por causa do acidente, a circulação de trens foi prejudicada em todos os ramais. A circulação nos ramais Saracuruna e Belford Roxo ocorre entre as estações terminais e a estação Triagem e os trens dos ramais Deodoro, Japeri e Santa Cruz circulam destas estações até a estação Engenho de Dentro. Segundo levantamento feito pela SuperVia em junho de 2013, 540 mil pessoas utilizam o sistema diariamente.

Por causa do problema, a SuperVia reforçou as equipes de atendimento e de segurança nas estações, iniciando a distribuição de vale-viagem, declaração de atraso e devolução em espécie do valor da passagem aos clientes.

Uma equipe técnica da SuperVia permanece no local do descarrilamento para realizar os reparos na infraestrutura da via férrea. Segundo a concessionária, com o descarrilamento, a estrutura que sustenta os cabos da rede aérea foi danificada e interrompeu o fornecimento de energia no trecho entre as estações Mangueira e Central do Brasil.

A Agetransp divulgou nota informando que ainda não há previsão do restabelecimento do tráfego. Veja a nota:

A Agetransp detectou, através de seu Centro de Monitoramento, descarrilamento nas proximidades da estação São Cristóvão da Concessionária SuperVia. O incidente, ocorrido no início da manhã de hoje (22/01) ocasionou a interrupção de circulação dos trens que seguiam daquela estação em direção a Central do Brasil, afetando o transporte de passageiros em todos os ramais . Até o momento, não há previsão do restabelecimento do tráfego. Técnicos da Agetransp foram enviados ao local para proceder perícia e acompanhar o atendimento aos usuários.  A Agetransp também deslocou uma equipe para o Centro de Controle Operacional da SuperVia para solicitar informações da Concessionária sobre o incidente.

Com Portal Terra