Concursados cobram nomeação em Patos - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Concursados cobram nomeação em Patos

concurso patosCandidatos aprovados e classificados em dois concursos públicos realizados pela Prefeitura de Patos nos anos de 2010 e 2011 realizaram um protesto na manhã de ontem para cobrar a nomeação nos cargos. O grupo recorreu à Justiça e afirma que já obteve decisões, em caráter liminar, que obrigam a prefeitura a efetuar a contratação, mas ainda não foram chamados pela gestão da prefeita Francisca Motta (PMDB).

Ao todo, mais de 100 candidatos acionaram a Justiça e, de acordo com o Sindicato dosFuncionários Públicos Municipais de Patos e Região (Sinfemp), cerca de metade deles já obtevedecisões judiciais favoráveis à contratação. “Há decisões com mais de um ano e que ainda não foram cumpridas. Estamos recorrendo ao Ministério Público para cobrar o cumprimento das decisões judiciais”, afirma Carminha Soares, presidente do Sinfemp.

Os concursos ofereceram cerca de 700 vagas para diversas áreas. Os concursados alegam que a atual gestão já demitiu cerca de mil servidores temporários e que as vagas deveriam estar sendo ocupadas pelos concursados. O procurador-geral de Patos, Valber Motta, recebeu os manifestantes em uma reunião na manhã de ontem e anunciou que vai fazer um levantamento caso a caso para definir quais contratações podem de fato se concretizar e quais não estão previstas no planejamento da administração. Há a possibilidade de que o município recorra aoTribunal de Justiça, contestando algumas das decisões proferidas em primeira instância.

Jornal da Paraíba