João Pessoa 19/12/2018

Início » Destaque » Confira o que abre e fecha neste feriado de Dia de Finados em João Pessoa

Confira o que abre e fecha neste feriado de Dia de Finados em João Pessoa

Alguns serviços não funcionam, outros funcionam normalmente. O ClickPB apurou o que abre e o que fecha em João Pessoa.

Confira o que fecha e abre em João Pessoa nesta sexta-feira (Foto: Reprodução)

Nesta sexta-feira (2), será comemorado o dia de Finados, com isso horários de funcionamento de lojas, shoppings e repartições serão alterados. Alguns serviços não funcionam, outros funcionam normalmente. O ClickPB apurou o que abre e o que fecha em João Pessoa.

Confira:  

Bancos  

O Sindicato dos Bancários da Paraíba confirmou que os bancos não funcionam nesta sexta-feira (2), voltando ao expediente normal na segunda-feira (5).

Bica  

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) funciona normalmente nesta sexta-feira (2),das 8h às 17h (bilheteria até 16h), com entrada a R$ 2,00, por pessoa, crianças, até 7 anos, não pagam, nem os idosos. Mais informações através do telefone 3218-9817.

As lojas que compõem o comércio devem fechar suas portas em virtude do feriado de Finados. No entanto, o lojista que desejar ter seu estabelecimento funcionando deve pagar a seus funcionários um abono, além de conceder um dia de folga. O funcionamento volta ao normal no sábado (03).

Correios 

Os Correios não funcionam nesta sexta-feira, voltando a funcionar normalmente na segunda-feira (5).

Justiça Federal 

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) irá funcionar em regime de plantão nesta quinta-feira (1º), Dia da Justiça Federal (Lei nº 5.010/66, art. 62), e na sexta-feira (2), Dia de Finados.

Dessa forma, as ações, as medidas de urgência e os procedimentos destinados a evitar o perecimento de direito, assegurar a liberdade de locomoção ou garantir a aplicação da lei penal serão analisados em Plantão Judiciário, com atendimento 24h, através dos telefones: João Pessoa e Guarabira: (83) 99982-3061; Campina Grande, Monteiro, Patos e Sousa: (83) 99971-4007.

Com a suspensão do expediente forense e administrativo na JFPB, os prazos processuais serão prorrogados para o dia 05/11, primeiro dia útil após os feriados e data em que o expediente na Justiça Federal na Paraíba voltará ao normal, das 9h às 18h.

Repartições Públicas  

Em virtude do feriado nacional em alusão ao Dia de Finados, que será lembrado nesta sexta-feira (2), as repartições públicas e órgãos da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) não terão expediente. Contudo, os setores que prestam serviços essenciais à população funcionarão normalmente.

Os atendimentos realizados pelas equipes do Serviço Móvel de Urgência (Samu), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), além da coleta de lixo feita pelos agentes da Autarquia Especial de Limpeza (Emlur) e ainda a atuação das equipes da Defesa Civil acontecem normalmente no Dia de Finados.

Após o expediente desta quinta-feira (1º), os veículos oficiais serão recolhidos ao Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, e nas secretarias externas. No feriado, os veículos só poderão ser retirados em caráter excepcional, com autorização dos secretários das pastas. O expediente voltará ao normal nas repartições da gestão municipal na segunda-feira (5), a partir das 8h.

Shoppings   

  • Mangabeira Shopping funcionará em horário normal, das 10h às 22h, normalmente;
  • Manaíra Shopping funciona normalmente das 10h às 23h. Todas as lojas, praça de alimentação, lazer e cinema estarão abertos;
  • Shopping Sul terá mudança no horário de funcionamento. Na sexta (2), a praça de alimentação abre das 11h às 21h e as lojas abrindo 13h fechando às 20h;
  • Shopping Tambiá funcionará das 12h às 20h;
  • Mag Shopping abrirá das 13h às 21h;
  • Partage, em Campina Grande, funciona normalmente, das 10h às 22h; exceto a academia, que abre de 9h às 15h.

Trens  

A CBTU João Pessoa informa que os trens/VLTs Urbanos param na sexta feira (2). Os trens voltam a trafegar no sábado (3), a partir das 04h30 até às 13h33. No domingo não há operação comercial.

ClickPB