Confira o que abre e o que fecha neste feriadão da Semana Santa e Tiradentes em João Pessoa

Comércio feriadaO feriado estabelecido por Lei Federal, a sexta-feira da Paixão (18), que está dentro da celebração da Semana Santa, e a segunda-feira (21), dia de Tiradentes, modificarão o horário de funcionamento do comércio, de shoppings centers, agências bancárias e órgãos públicos em João Pessoa.

A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias nos próximos dias 18 e 21. Segundo a Febraban, a população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar as demais operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes (lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

As grandes redes de supermercado irão funcionar normalmente nesse feriadão, alguns inclusive nesta sexta-feira da Paixão. A maioria dos shoppings fecha apenas na sexta-feira, mas abrem o cinema e área de lazer. O comércio estará fechado na sexta e na segunda-feira, mas no sábado o funcionamento será opcional.

Hoje é ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado da Paraíba. Serviços da Polícia Militar, Civil, Bombeiros, atendimento médico hospitalar e outros serviços públicos funcionarão normalmente.
O Terminal Rodoviário de João Pessoa disponibilizará de 20 a 25 ônibus extras para o feriadão. De acordo com o diretor do Terminal, Rodoviário de João Pessoa, Reinaldo Brasil, está previsto um aumento no embarque e desembarque de passageiros de 25% a 30%. As cidades mais procuradas são Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, Solânea, Areia e Guarabira. Entre as fora do Estado, os passageiros viajam mais para Natal (RN) e Recife (PE).

Paraíba.com