Conmebol divulga áudios de conversas do VAR na semifinal da Libertadores entre Grêmio x Flamengo

A Conmebol divulgou nesta sexta-feira (4) os áudios dos diálogos do VAR com o árbitro Nestor Pitada durante as quatro intervenções na partida entre Grêmio x Flamengo, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. Foram três gols anulados do Rubro-Negro e um pedido de expulsão de Michel, volante do time gaúcho.

Após o empate em 1 a 1, em Porto Alegre, as equipes voltam a se enfrentar no dia 23 de outubro, quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. O Flamengo joga por um empate sem gols. O Grêmio precisa empatar por dois ou mais gols. Quem vencer avança para a final.

Diálogos lance a lance

Primeiro gol anulado

“Olha se não fazem falta em Walter (Kannemann) antes. Há um empurrão claro do 9 no 4 que faz ele cair, faz perder um tempo para defender”, disse o VAR.

“Se atrasa o defensor claramente. Vou com falta, não gol, somente falta fora da área”, concordou Pitana.

Segundo gol anulado

“A linha está tocando a chuteira branca, é impedimento confirmado”, informou a cabine do VAR.

Terceiro gol anulado

“O joelho vejo claramente adiantado. A posição adiantada é correta, Pitana”, anulou o VAR.

Pedido de expulsão de Michel

O árbitro de campo foi alertado para “indícios” de cartão vermelho no lance entre Michel e Gerson. Depois de consultar o vídeo, tomou a decisão:

“Falta e amarelo para o número 5 do Grêmio. Não acho que seja vermelho porque o calcanhar está apoiado no chão, a intensidade é média”, decidiu Pitana.

Jovem Pan