Conor McGregor v Khabib Nurmagomedov a maior luta da história do UFC - Branco

Conor McGregor v Khabib Nurmagomedov a maior luta da história do UFC – Branco

Khabib Nurmagomedov (à esquerda) é o campeão dos leves depois que Conor McGregor (à direita) foi destituído do título em abril por estar inativo

luta de retorno de Conor McGregor contra Khabib Nurmagomedov é a “maior luta da história do UFC”, diz Dana White.

McGregor lutará contra Nurmagomedov pelo título leve do russo em Las Vegas no dia 6 de outubro.

O irlandês de 30 anos, que foi espancado por Floyd Mayweather em uma luta de boxe em agosto de 2017, não luta no UFC desde novembro de 2016.

Em julho, ele evitou a prisão depois de se declarar culpado de conduta desordeira após um incidente em um dia de mídia do UFC.

O ex-campeão de dois pesos havia enfrentado várias acusações criminais decorrentes de uma briga em abril com outros combatentes.

McGregor foi filmado jogando uma boneca de metal em uma janela de um ônibus estacionado no compartimento de carga do Barclay’s Center.

O ônibus estava carregando um grupo de atletas e funcionários do UFC na época, incluindo Nurmagomedov, e dois lutadores ficaram feridos.

Antes do incidente, McGregor perdeu seu título de leve por estar inativo, o que Nurmagomedov, de 29 anos, venceu ao derrotar Al Iaquinta e ampliou seu recorde para 26 vitórias consecutivas.

“Sabíamos que essa era a luta a ser feita”, disse White à Fox Sports. “Eu acredito que é a maior luta na história da empresa, além da luta Mayweather. Essa coisa vai ser massiva.”

Perguntado se ele estava preocupado com a prisão de McGregor e o subsequente acordo com promotores dos EUA, White disse à ESPN:“Conor veio e fez o que fez e não esperava os resultados que aconteceram. Acho que não vamos ter problemas com esses caras.”

McGregor, que tem um recorde de 21-3 no UFC, se tornou o primeiro lutador a conquistar dois títulos simultaneamente ao derrotar Eddie Alvarez em sua última luta no UFC.

Ele então lutou ex-campeão mundial de boxe cinco peso Mayweather em uma das lutas de boxe mais ricos de todos os tempos.

“Conor é a prova viva de libra por libra”, acrescentou White. “Ele está disposto a lutar contra qualquer pessoa no mundo que ache que é melhor do que ele – é o que o torna tão popular. Essa é outra luta para consolidar seu legado.” o melhor de todos.”