Constantino sobre Lei de Abuso: ‘Presidente está em sinuca de bico’

Constantino sobre Lei de Abuso: ‘Presidente está em sinuca de bico’

Aconteceram em diversas cidades neste domingo (25) manifestações contra a Lei de Abuso de Autoridade e a favor do impeachment de Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal. Para o comentarista da Jovem Pan Rodrigo Constantino, a lei não nega dissonância com a Lava Jato. “Algumas coisas incomodam demais nesse projeto e é inegável que soa como retaliação à operação”, explicou.

Por isso, o comentarista considera importante a pressão popular das ruas, direcionada também ao veto do presidente da República, Jair Bolsonaro.

“A questão mais delicada de todas é a posição em relação ao ‘bolsonarismo’. É um momento decisivo e definitivo pro presidente e é essa pressão que a população está exercendo nas rus hoje: de qual lado fica o presidente? Há suspeitas de que por questões delicadas com o seu filho no Rio de Janeiro, [Bolsonaro] estaria flertando justamente com Dias Toffoli e Gilmar Mendes, e não da Lava Jato (…) Ele está numa sinuca de bico”, explicou.

Mas Constantino ressalta que é preciso ter cuidado para que as pautas principais não se percam no meio de outras — também importantes, mas que não são o foco no momento.

“Às vezes vira uma Torre de Babel, já entrou ali a questão da Amazônia, que ainda está muito fresca, mas a manifestações de hoje são sobre esse arbítrio que o STF está praticando”, disse.

Confira o comentário completo:

  • Jovem Pan