João Pessoa 25/03/2019

Início » Notícias » Consulta ao lote residual do Imposto de Renda de março está disponível para 793 paraibanos

Consulta ao lote residual do Imposto de Renda de março está disponível para 793 paraibanos

Restituição ficará disponível no banco durante um ano. Total do crédito bancário é de R$ 2.069.183,18.

A consulta ao lote residual de restituição multiexercício do Imposto de Renda da Pessoa Física do mês de março de 2019 está disponível a partir desta segunda-feira (11). O lote contempla 793 contribuintes da Paraíba e restituições residuais referentes aos exercícios de 2008 a 2018. O total do crédito bancário é de R$ 2.069.183,18.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet, ou ligar para o Receitafone 146. Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possivel acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências e então fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF. Com ele será possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

G1PB