Consumidores são enganados por suposto cupom falso da loja Submarino

Consumidores são enganados por suposto cupom falso da loja Submarino

A principal alegação da loja virtual para cancelar as compras dos consumidores na manhã desta sexta-feira foi problemas com os cartões de crédito. (Foto: Reprodução)

O site de compras Submarino foi notificado pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor por suposta publicidade enganosa. Segundo denúncias de nove consumidores, a loja virtual teria disponibilizado um cupom de desconto nesta sexta-feira (2) sem especificar o produto e ainda cancelado as compras realizadas.

Consta ainda na denúncia, que a Submarino publicizou no início da manhã deste dia 2 de agosto, o cupom 60018421509927 que dava desconto de R$ 250,00, não especificando para qual produto a promoção estava valendo. O secretário do Procon-JP Helton Renê, informou que o site cometeu um equívoco por não especificar para qual produto o cupom estava valendo e acabou prejudicando os consumidores, “o consumidor para aproveitar o desconto, comprou diversos artigos diferentes. De repente as compras foram canceladas e o site suspendeu a operação”.

Segundo ele, a loja tem que cumprir o contrato com o consumidor que teve sua compra liberada e depois cancelada sem justificativa plausível. “O consumidor não pode ser penalizado por um erro da loja, por isso o Procon-JP está notificando a Submarino sobre a questão e ela terá um prazo para defesa, como garante a lei”, destacou.

A principal alegação da loja virtual para cancelar as compras dos consumidores na manhã desta sexta-feira foi problemas com os cartões de crédito. “No entanto, todos os consumidores alegam que os cartões estão em ordem e com limite disponível. Também seria uma grande coincidência se todos os consumidores envolvidos de repente apresentassem problema nos cartões. Aconselho as pessoas a denunciarem esse tipo de caso ao Procon-JP”, orientou Helton renê.

ClickPB