Contas do governador RC : 91% dos ouvintes pedem que deputados reprovem - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Contas do governador RC : 91% dos ouvintes pedem que deputados reprovem

tROCOLLI UM EEm uma enquete realizada na manhã desta quinta feira no programa Paraíba Livre, na Rádio Sanhauá , 91%  dos ouvintes que participaram por telefone, opinaram de que os deputados devem reprovar as contas do governdor Ricardo Coutinho na Assembléia Legislativa. Os outros 9% opinaram pela aprovação das contas , alegando de que quem deve aprovar ou reprovar contas de Governo é o povo. A pergunta feita ao povo na enquete era se a população recomendava que seus deputados votassem de acordo com os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que votaram pelo parecer de aprovação das contas, ou se votariam com os auditores do TCE e representantes do Ministério Público que deram parecer pela reprovação das contas do governador.

Durante pouco menos de meia hora de programa 23 ouvintes ligaram para dar suas opiniões e dizer seu voto.  Ao final 21 pessoas disseram que os parlamentares devem acompanhar o parecer dos auditores do TCE e dosrepresentantes do Ministério Público no órgão, votando na Assembléia pela reprovação das contas. Os outros 2 ouvintes anunciaram que os deputados devem votar pela provção das contas.

A enquete foi realizada durante uma entrevista do deputado Trócolli Júnior que externou o desejo de ouvir a população sobre que caminho os parlamentares devem seguir na discussão da matéria das contas do Governo. O escândalo da lagosta e do camarão, como ficou conhecido na Paraíba, foi amplamente divulgado na mídia nacional, e denunciado na Assembléia Legislativa da Paraíba. O ex chefe da Casa Civil, Lúcio Flávio, responsável pelas compras, inclusive foi exonerado do cargo, sendo transferido para outro setor no Governo, e mais tarde foi demitido do Governo em definitivo.

As compras de lagosta, camarão, além de fraudas, farinha láctea e até um papel higiênico por R$ 59,00, foram feitas pela Secretaria da Casa Civil, e que os auditores do TCE e representantes do MP, ao analisar identificaram graves irregularidades.

O Programa Paraíba Livre , na Rádio Sanhauá, vai ao ar, diariamente, de segunda a sexta feira, das 7h às 9h00, logo após o programa do Cardivando de Oliveira.  O programa é apresentado pelo jornalista Marcelo José, com participação de Jonildo Cavalcanti e Thiago Moraes, e André Bezerra na mesa de áudio.