Conte está disposto a vender Oscar, Willian e Mikel para contratar Pogba, diz site

Conte está disposto a vender Oscar, Willian e Mikel para contratar Pogba, diz site

juventusChelsea teria que desembolsar em torno de 80 milhões de libras para contratar Pogba no meio do ano (Getty Images)

Desde que Antonio Conte foi anunciado como técnico do Chelsea para a próxima temporada, na última segunda-feira (4 de abril), os rumores sobre possíveis reforços tem aumentado a cada dia. Desta vez, o site italiano Sportmediaset, publicou que o treinador está disposto a vender Oscar, Willian e Obi Mikel para contratar o meia Paul Pogba, da Juventus.

De acordo com a publicação, o time londrino teria que desembolsar cerca de 80 milhões de libras (R$ 414,2 milhões) pelo o francês. A negociação, no entanto, poderia enfrentar resistência do jogador por conta da ausência do Chelsea na próxima disputa da Uefa Champions League, já que outros clubes também estariam na briga pelo atleta. Atualmente, a equipe ocupa a 10ª colocação da Barclays Premier League e praticamente não tem mais chances de buscar uma vaga na zona de classificação para a competição continental.

 

Além de Pogba, outros craques têm sido apontados como alvos de Conte para a próxima temporada. Segundo o jornal Daily Mail, Edinson Cavani, do Paris Saint-Germain, e Gonzalo Higuaín, do Napoli, estariam na mira do italiano caso o hispano-brasileiro Diego Costa deixe o Stamford Bridge. Romelu Lukaku, vendido pelo próprio Chelsea ao Everton em 2014, também seria uma das prioridades do substituto de Guus Hiddink.

Atual técnico da seleção italiana, Antonio Conte assumirá o Chelsea após o fim da disputa da Eurocopa. Aos 46 anos, o treinador terá a primeira experiência na Inglaterra. Antes de assumir a Azzurra, o comandante havia se destacado à frente da Juventus e conquistou o tricampeonato da Serie A TIM, entre as temporadas 2011-12 e 2013-14.

Fox Sports