Contra o impeachment, Couto diz que deputados vão responder por usar nome de Deus e mentir

Contra o impeachment, Couto diz que deputados vão responder por usar nome de Deus e mentir

couto impeachmentO deputado federal da Paraíba Luiz Couto (PT), fez uso da tribuna da Câmara no final da noite desse domingo para defender o governo e a presidente Dilma Rousseff. Contra a aprovação do processo de impeachment da petista, ele comparou os deputados de oposição a “Pinóquio”, por segundo ele, farem uso da mentira, e disse que parlamentares responderam por usar o nome de Deus em vão.

“Usaram aqui da mentira, estão mentindo mais que Pinóquio, ele vai cobrar de vocês. Vai crescer o nariz de vocês, estão mentindo que só. Além disso, usam a cada momento o nome de Deus em vão. Irão responder por isso também. Não vamos aceitar este golpe”, disse o deputado que também é padre.

Para ele, a tentativa da aprovação do impeachment é “um golpe baixo”. O parlamentar também criticou o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e o vice-presidente da República, Michel Temer.

“Esse golpe baixo que deixa aqui este presidente que está presidindo, que é réu e que continua aqui com o apoio de vocês. É também [golpe] aquele que quer ser presidente, que não teve voto e também é citado pelas delações, ou seja, golpe baixo é o que vocês estão querendo fazer, mas vão ficar só com o gostinho de golpe, porque não vai acontecer. O povo brasileiro não vai permitir que isso aconteça e nós vamos dizer não a esse golpe baixo, sujo que vocês estão fazendo aqui”, declarou.

Ainda em seu discurso de três minutos na tribuna da Casa, ele disse que caso o impeachment passe, o povo irá protestar nas ruas.

“O povo vai para as ruas para reagir e se forem continuar o povo vai reagir. Vamos vencer este golpe, temos que enterrá-lo. O povo brasileiro está dizendo que não quer golpe e aqueles que quiserem manter esse golpe, terão que responder”, finalizou.

Blog do Gordinho