Contracheque de professora aposentada da Paraíba gera revolta nas redes sociais - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Contracheque de professora aposentada da Paraíba gera revolta nas redes sociais

contrachequeHoje o dia é dedicado aqueles que nos ensina aler, escrever, a somar, subtrair, a se especializar, que nos educa, que nos mostra o caminho a ser seguido. Dia do Professor. Mas, apesar de algumas conquistas, como o piso salarial nacional, a maioria dos professores no Brasil, tem pouco a comemorar, principalmente os da rede pública.

A falta de estrutura, condições dignas de trabalho, incentivo, respeito e de um salário que minimamente cubra seus custos de vida e lhe dê o mínimo de dignidade, são problemas vividos diariamente pelos nossos mestres.

Na Paraíba, um fato tem chamado a atenção dos internautas de todos o país. A jornalista Verônica Guerra, postou no seu perfil no Facebook, o contracheque de uma professora aposentada com doutorado da rede estadual de ensino e a indignação dos internautas foi imediata. O motivo da revolta é o valor dos vencimentos recebidos pela professora depois de contribuir mais de 30 anos repassando conhecimento. Exatos R$ 1.529, 44 (Um mil, quinhentos e vinte e nove reais e quarenta e quatro centavos), valor bruto.

“Absurdo; Vergonhoso; Triste; Sem comentários; Nada a comemorar, tudo a lamentar”, estes foram alguns dos comentários postados pelos internautas ao verem a foto do contracheque da professora.
Marcos Wéric

WSCOM Online