Convenção municipal do PMDB será realizada até 17 de julho - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Convenção municipal do PMDB será realizada até 17 de julho

d9295b7d651c2cc33afaA convenção municipal do PMDB de João Pessoa, que definirá a composição do Diretório Municipal, será realizada até o dia 17 de julho. Esse foi o prazo final determinado pela Comissão Provisória do partido, ontem, durante reunião administrativa coordenada pelo deputado federal Manoel Júnior.

O parlamentar ressaltou que o PMDB quer protagonizar uma mudança na Paraíba nas eleições do próximo ano e apontou que, embora tenha apoiado o prefeito Luciano Cartaxo (PT) no 2º turno, o partido não está representado na atual gestão da prefeitura de João Pessoa.

“O PMDB não participa da administração municipal. Ajudamos no segundo turno, eu, inclusive, apoiei e fiz campanha para Luciano Cartaxo, mas não fomos convidados a participar da administração municipal e não desejamos nenhum mal. Queremos que a administração dê certo, até porque o PT e o PMDB fazem parte de uma aliança nacional e acreditamos que ele conheça o papel que terá que desempenhar em 2014 no campo da oposição”, disse o deputado Manoel Júnior.

O parlamentar afirmou que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, chefiada pelo ‘peemedebista’ Assis Freire, não chegou a ser uma indicação do partido. Manoel Júnior também ressaltou que o PMDB continua ajudando o governo municipal.

“Os vereadores Milanez e João Almeida estão votando com o governo municipal, ajudando a implementar os seus projetos”, afirmou.

Para o secretário de Articulação Política da prefeitura, Rodrigo Soares, todos os partidos que contribuíram com a eleição do PT participam da responsabilidade de cuidar das pessoas e da cidade.

“A nossa responsabilidade, especialmente do prefeito Luciano Cartaxo, é com a cidade de João Pessoa. O importante para a gente é trabalhar por João Pessoa e todos os partidos que participaram do processo eleitoral dividem essa responsabilidade. Acredito que cada partido precisa fazer o seu debate interno. Não posso falar pelos demais, mas afirmo que o deputado Manoel Júnior é um parceiro”, assegurou Rodrigo Soares.