João Pessoa 17/12/2018

Início » Variedades » Coreia do Norte testa nova ‘arma tática ultramoderna’

Coreia do Norte testa nova ‘arma tática ultramoderna’

Kim Jong-un supervisionou teste Último teste nuclear foi há 1 ano

?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

O ditador norte-coreano Kim Jong-Un participou do testeKCNA/Reprodução

Nesta 6ª feira (16.nov), a imprensa estatal de Pyongyang, capital da Coreia do Norte, divulgou o teste de uma “arma tática ultramoderna“. O evento contou com a supervisão do líder norte-coreano Kim Jong-un.

O país asiático se comprometeu a desnuclearizar o país após conversa com os EUA, há quase 1 ano. De lá para cá, não havia sido divulgado nenhum teste oficial de mísseis ou “arma tática”.

Kim Jong-un visitou a área de teste da Academia de Ciências e Defesa e inspecionou o teste de uma arma tática de alta tecnologia“, afirmou a agência KCNA. Segundo as informações, o teste foi bem-sucedido, apesar de não haver nenhuma especificação do tipo de dispositivo envolvido.

O respeito diplomático à suspensão de produção e testes de armas nucleares ou mísseis balísticos tem sido amplamente elogiada pelo presidente dos EUA, Donald Trump, desde junho, quando houve a última reunião entre ambos os chefes de Estado.

Pouco tempo depois do anúncio da KCNA, o Departamento de Estado norte-americano divulgou nota destacando que mantém a confiança “de que as promessas feitas pelo presidente Trump e o presidente Kim serão cumpridas“.

Poder360