Corinthians consulta Fiorentina para empréstimo de Gilberto, e aguarda resposta para negociar

Corinthians consulta Fiorentina para empréstimo de Gilberto, e aguarda resposta para negociar

gilberto corinthiansGilberto pode ser o novo reforço do Corinthians (Getty Images).

O Corinthians está em busca de reforços para o Campeonato Brasileiro. Após a saída de Edílson para o Grêmio, o Timão tenta encontrar no mercado um nome para ser o reserva imediato de Fágner na lateral direita do Timão. De acordo com apuração do FOXSports.com.br, o atual campeão brasileiro está atrás de Gilberto, da Fiorentina. O Alvinegro quer o brasileiro por empréstimo e aguarda uma posição da Viola para saber se terá de fazer alguma proposta pelo ex-jogador de Botafogo e Internacional.

A equipe de Parque São Jorge busca um substituto imediato para Fágner, que vive a expectativa de chegar à Seleção Brasileira, e que tem grandes chances de ir à Europa neste mercado de transferências. No banco de reservas, o técnico Cristóvão Borges conta apenas com o garoto Léo Príncipe, que disputou o Campeonato Paulista pelo Oeste, para ocupar o setor.

Revelado em 2011 pelo Botafogo, o garoto garantiu projeção nacional com belas exibições pela equipe alvinegra. Em 2014, o lateral acertou com o Internacional e manteve o bom momento, garantindo um contrato com a Fiorentina. Segundo o site Transfermakt, Gilberto está avaliado em 1 milhão de euros, cerca de R$ 3,7 milhões.

Na Europa, Gilberto foi emprestado ao Hellas Verona, que acabou rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Italiano ao terminar sua participação na Serie A TIM na lanterna. O atleta acumula passagens também pelas seleções de base do Brasil, e tem a chance de retornar ao futebol brasileiro neste mercado de transferências.

Fox Sports