Corinthians goleia e garante 3ª melhor campanha

Corinthians goleia e garante 3ª melhor campanha

marloneEm ritmo de treino, o Corinthians goleou o Cobresal-CHI por 6 a 0 nesta quarta-feira, na Arena de Itaquera, e confirmou a liderança do grupo 8 da Libertadores. Classificado para as oitavas de final de forma antecipada, o time entrou em campo na última rodada com o time reserva e construiu a goleada ainda no primeiro tempo com direito a golaços.
Logo aos 8 minutos, Edílson cobrou escanteio, Balbuena desviou de cabeça e a bola sobrou limpa para Marlone completar para o gol. Aos 15, Romero recebeu em velocidade, passou por dois marcadores e bateu com categoria no canto direito para marcar o primeiro belo gol da noite.
Mais tarde, aos 38, uma pintura. Luciano deu passe de calcanhar para Edílson, que disparou e cruzou. Marlone dominou no peito e emendou um lindo voleio para fazer 3 a 0. E antes do intervalo, Arana teve tempo para arriscar um chute forte cruzado de fora da área para anotar o quarto gol.
Na etapa final, Elias saiu do banco de reservas e marcou o quinto gol um toque de categoria na saída do goleiro aos 29 minutos. Logo depois, aos 31, Romero aproveitou cruzamento da direita completou a goleada.
Com a vitória, a equipe de Tite garantiu a terceira melhor campanha da primeira fase, com 13 pontos, e deve pegar o Nacional-URU nas oitavas de final. O time uruguaio ficou em segundo lugar no grupo 2 e venceu os dois jogos contra o Palmeiras, que acabou eliminado. Nesta quinta-feira, a definição do grupo 1 vai apontar todos os duelos do mata-mata.
Na definição da outra vaga da chave, o Cerro Porteño-PAR derrotou o Independiente Santa Fé-COL por 1 a 0 e garantiu a classificação como segundo colocado.

Band