João Pessoa 10/12/2018

Início » Esporte » Corinthians sai na frente com 10, mas cede empate ao São Paulo

Corinthians sai na frente com 10, mas cede empate ao São Paulo

O Corinthians jogou todo o segundo tempo com um homem a menos, mas deixou sua Arena com a sensação de que poderia ter levado os três pontos mesmo assim. O time alvinegro saiu na frente, contra um São Paulo pouco inspirado, mas o empate tricolor saiu antes do fim.

O 1 a 1 não é bom para nenhum dos dois times. O São Paulo tem seu quarto lugar ameaçado pelo Grêmio, com 58 pontos contra 55. O Corinthians tem 40 e ainda precisa de mais pontos para escapar matematicamente do rebaixamento.

Polêmica marca primeiro tempo

O torcedor corintiano levou um susto no início de jogo. Após bate-rebate na entrada da área, Diego Souza completou para dentro, mas a arbitragem já marcava impedimento.

O clássico seguiu disputado no meio-campo depois do lance, com ligeiro domínio do Corinthians, mas sem chances de gols para os dois lados. Até que surgiu o lance mais polêmico da partida. Aos 34 minutos, Danilo aproveitou sobra de bola e chutou forte. Jean se esticou todo para fazer a defesa, mas tirou a bola de dentro do gol. A pelota foi tão rápida que é difícil ver sem ajuda da câmera lenta no replay.

Apesar de terminar o primeiro tempo em melhor momento, o Corinthians sofreu um golpe duro ao intervalo. Araos foi expulso por tapa em Reinaldo.

Tricolor não aproveita expulsão

O Corinthians perdeu poder ofensivo com um homem a menos, ainda mais por conta da saída de Danilo para a entrada de Thiaguinho. Mas o São Paulo não aproveitou como deveria a vantagem numérica, mesmo com Everton no lugar de Anderson Martins. O Tricolor nunca esteve no controle do jogo.

Aos 26 minutos, o Corinthians enfim tirou o zero do placar. Pedrinho recebeu na entrada da área e rolou para Ralf, que bateu rasteiro e no canto para o 1 a 0.

O São Paulo conseguiu o empate aos 35 minutos. Depois de jogada pela esquerda, Nenê recebeu na área e bateu torto para o gol. Brenner apareceu no caminho para corrigir a trajetória em direção ao gol e definir o placar: 1 a 1.

O Gol