Corinthians vence, mas gol de ex-palmeirense coloca Colo-Colo nas quartas

O Corinthians bem que foi com tudo ao ataque, mas um gol do ex-palmeirense Lucas Barrios complicou tudo e a vitória por 2 a 1, em Itaquera, não bastou. O Colo-Colo vai par as quartas da Libertadores.

Após terem vencido por 1 a 0 em casa, os chilenos seguem adiante pelo gol marcado fora de casa. Eliminação dura para os paulistanos.

Timão vai para cima

Itaquera estava em clima de Libertadores. A torcida comprou a briga do time, e o time brigava em campo. Muita vontade e intensidade do Corinthians diante de um Colo-Colo recuado.

Douglas, em chute violento de fora da área, foi o primeiro a tentar ameaçar. O Timão rondava a área do rival, procurando espaços para avançar aos poucos.

Aos 15, após levantamento na área, Pedrinho recebia e, ao tentar mandar para o meio, viu a bola pegar no braço do zagueiro: pênalti. Jadson, na cobrança, mandou para a rede, apesar de Orión quase ter defendido.

O time de Osmar Loss seguiu em cima, já que o 1 a 0 não era suficiente. Após Roger sofrer falta na entrada da área, Jadson cobrou bem, mas parou em bela defesa de Orión.

O jogo parecia nas mãos dos paulistanos, mas um ataque mortal dos chilenos deixou as coisas complicadas. Valdívia abriu bem para Pérez, que cruzou para Lucas Barrios marcar de cabeça.

Luta contra o tempo

O Corinthians tinha muito prejuízo para correr atrás. No primeiro tempo, o time teve certa dificuldade para responder ao gol sofrido.

Já na volta do intervalo, a pressão foi grande. Tanto que Orión teve que fazer três defesaças para evitar que a coisa se complicasse para o lado chileno.

O gol que colocou fogo no jogo saiu após cobrança de escanteio de Jadson. Roger, de perna direita, mandou para dentro, e colocou a torcida no jogo.

A pressão era enorme em busca de um terceiro gol, necessário para a classificação. Apesar da expulsão de Danilo Avelar, o Timão batalhou até o último dos sete minutos de acréscimos, mas o gol não veio. Eliminação dura! 

O Gol