O Corinthians sofreu, mas venceu o Botafogo-SP e conquistou o título da Copa São Paulo

Corinthians vence o Botafogo-SP e conquista a Copinha pela nona vez

corintians campeão jrO Corinthians sofreu, mas venceu o Botafogo-SP e conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Junior pela nona vez em sua história. O gol salvador foi de Maycon, que chutou forte e contou com a “ajuda ” do goleiro Talles para fazer o único gol da decisão, disputada no Estádio do Pacaembu neste domingo.

Assim como em 1983, ano em que fez sua melhor participação até então, o Botinha fica com o vice-campeonato. Já o Corinthians aumenta sua coleção de Copinhas e dispara ainda mais como o maior vencedor da competição

Corinthians é campeão da Copa São Paulo (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)

  • Corinthians é campeão da Copa São Paulo (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)
Corinthians é campeão da Copa São Paulo (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)

O JOGO

O Corinthians começou a decisão com mais posse de bola, trocando passes no campo de ataque mas errando no momento de concluir as jogadas. Sem criar grandes oportunidades, mesmo com o apoio da torcida que lotou o Pacaembu, o Timão viu o Botafogo começar a sair para o jogo.

Aos 15 minutos, susto na torcida corintiana. Após falta de Guilherme Arana na entrada da área, o meia Alex cobrou com capricho e acertou a trave de Caíque França. No rebote, o artilheiro Isaac chutou por cima do gol, perdendo a primeira chance clara de abrir o placar.

Já no fim do primeiro tempo, o jogo ganhou movimentação e as duas equipes finalizaram bastante. O Corinthians desperdiçou a grande oportunidade de abrir o placar com o atacante Yan, que recebeu ótimo cruzamento de Gabriel Vasconcellos e, livre de marcação, chutou para fora.

Na etapa final, o jogo continuou equilibrado. O Corinthians assustou o Botafogo logo aos dois minutos, quando Yan chutou colocado no ângulo, obrigando Talles a fazer uma linda defesa.

Aos oito minutos, foi a vez do Botafogo chegar com muito perigo. Alex cobrou escanteio na área e, após jogador do clube do interior desviar de cabeça e acertar a trave, Caíque fez grande defesa com o pé direito em cima da linha.

Aos 21 minutos, Maycon chutou forte de canhota de fora da área e contou com a ajuda do goleiro Talles parar abrir o placar para o Timão e fazer o Pacaembu explodir. O goleiro do Botinha tentou segurar a bola, mas falhou feio na jogada.

Com a vantagem no placar, o Timão tocou bem a bola e esperou o tempo passar. A zaga se fechou bem, e o técnico Osmar Loss tirou o atacante Yan para colocar o volante PC e reforçar a marcação. O Botafogo ainda tentava, mas parava em Caíque, que fazia grandes defesas, quando conseguia vencer a marcação adversária. Após o apito final, festa foi dos mais de 30 mil corintianos que foram ao Pacaembu e viram os garotos conquistarem a Copa São Paulo pela nona vez na história do clube.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 0 X 1 CORINTHIANS

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data: 25/01/2015
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Público pagante/Renda: 33.015 pagantes / R$ 580.655,00
Cartões Amarelos: Léo Príncipe (COR); Alex e Daniel Oshi (BOT)

GOLS: Maycon, 21’/2ºT (0-1)

BOTAFOGO-SP: Talles; Giovani (Carlos, 20’/2ºT), Caio, João Neto e Mayc; Túlio (Daniel Oshi, 15’/2ºT), João Vitor, Alex e Wesley; William (Erik, 27’/2ºT) e Isaac. Técnico: Rodrigo Fonseca.

CORINTHIANS: Caíque França, Léo Príncipe, Rafael Augusto, Rodrigo Sam e Guilherme Arana; Maycon, Marciel, Matheus Vargas (Pedro Henrique, 44’/2ºT) e Marcinho (Lauder, 29’/2ºT); Yan (PC, 41’/2ºT) e Gabriel Vasconcelos. Técnico: Osmar Loss

 

Lancenet