Corinthians vence o Oeste e confirma classificação no Campeonato Paulista

O Corinthians confirmou sua classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista ao bater a equipe do Oeste Barueri por 1 a 0, neste domingo, na Arena Corinthians. Com o resultado, o Timão chegou aos 18 pontos na liderança do Grupo C e agora tenta confirmar o primeiro lugar para ter vantagem no mata-mata contra a Ferroviária, que tem 17 pontos na segunda posição.

No meio de semana, o time enfrenta o Ituano fora de casa. Já a equipe do Oeste se complicou, ficando com 12 pontos na terceira posição do Grupo D. Para classificar, precisa vencer o Mirassol em casa no meio de semana e torcer contra o São Paulo no duelo com o São Caetano Campo pesado dificulta o bom futebol Precisando de apenas um ponto para garantir a classificação, o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Oeste de Barueri.

Para afastar qualquer acusação de que poderia facilitar para o adversário, que briga com o São Paulo pela classificação no grupo, Fábio Carille mandou para campo o que tinha de melhor a disposição, com a única mudança para a entrada de Michel na lateral direita no lugar do suspenso Fagner. Já pelos lados do time da grande São Paulo, Marciel e Gabriel Vasconcelos, vetados por contrato, não foram relacionados e desfalcaram o time do técnico Renan Freitas, que optou por Matheus Jesus e Bruno Lopes entre os titulares.

Com a bola rolando, o campo pesado dificultou o trabalho de bola das equipes, que utilizaram os primeiros minutos para estudar o adversário. As principais oportunidades no início foram do Corinthians com Boselli, que entrou na partida querendo mostrar serviço para o torcedor Alvinegro. Pedrinho, que voltou ao time titular neste domingo, também funcionou como válvula de escape pelas pontas.

Conforme a primeira etapa seguiu, o Corinthians passou a ter o domínio total da posse de bola e das oportunidades, mas não conseguiu levar perigo ao gol defendido por Matheus. O Oeste arriscou os contra-ataques, mas parou na boa marcação feita pelo Alvinegro. O rubro-negro também arriscou, sem sucesso, chutes de fora da área. Sem que as equipes mostrassem efetividade, as equipes foram para o intervalo com o placar zerado.

Jadson muda o jogo e Avelar decide Sem mudanças para a segunda etapa, o cenário do jogo seguiu da mesma forma, com um Corinthians mais intensivo no campo de ataque, mas sem conseguir criar chances efetivas e um Oeste que tentava sair no contra-ataque, mas parava na marcação Alvinegra. Em busca de acertar seu time, Carille tirou Ralf para entrada de Jadson, e isso mudou o panorama, com mais movimentação do time no campo de ataque.

Foi o camisa 10 que iniciou a jogada pelo lado esquerdo para Avelar cruzar. A bola passou por toda área do Oeste e sobrou para Pedrinho, que colocou na área para Avelar, que subiu e cabeceou firme. A bola bateu na trave, dentro do gol e ficou nas mãos de Matheus. O árbitro da partida confirmou e a Fiel explodiu de alegria. Com a vantagem no placar, o Timão ficou mais solto no jogo e começou a finalizar com mais qualidade.

Vagner Love, Boselli e Henrique tiveram oportunidades, mas Matheus evitou o segundo gol em todas. Ao Oeste restava aproveitar o pouco espaço cedido pelo Alvinegro para tentar o empate. Betinho e Fábio tiveram a chance clara, mas Cássio, atento, defendeu bem. Carille colocou Clayson e Richard nos lugares de Vagner Love e Sornoza.

Como resposta, Freitas a colocou Pedrinho e Conrado nos lugares de Bruno Lopes e Betinho, o que fez com que o jogo mudasse para uma maior posse de bola e participação no ataque do Oeste e um Corinthians buscando o segundo gol no contra-ataque. Sem maiores oportunidades, o Corinthians confirmou a vitória por 1 a 0 e sua classificação para a quartas-de-final diante de um público de 38.340 torcedores.

O Gol