Corinthians volta atrás e abre negociação para renovar com Walter até 2020

Corinthians volta atrás e abre negociação para renovar com Walter até 2020

Dada antes como descartada, a permanência de Walter no elenco do Corinthians na próxima temporada voltou à pauta. Segundo informação publicada inicialmente pelo portal Yahoo Esportes e confirmada pela reportagem do FOXSports.com.br, o goleiro iniciou negociações com a diretoria do Timão para ampliar seu contrato com o clube do Parque São Jorge até o fim da temporada 2020. O atual vinculo do jogador com o Alvinegro vai até o próximo mês de dezembro.

Segundo apuração, as conversas ainda estão em estágio inicial, e não há prazo para que a definição aconteça. A negociação, no entanto, já representa uma mudança na postura do Corinthians em relação à permanência do goleiro. Em entrevista após a derrota para o Santos no início de junho, antes da parada do Campeonato Brasileiro para a Copa América, Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Timão, confirmou que a tendência era de que o jogador deixasse o Parque São Jorge em dezembro.

“A gente já conversa há algum tempo e entende que para ele é bom sair e jogar. Ele é um excelente goleiro, nós temos o Cássio. Os dois têm idade praticamente próxima, então aqui ele jogaria pouco. Mas no futebol nós não podemos descartar nada. Não sabemos o que pode acontecer amanhã, mas o que temos conversado é que ele deve seguir a carreira dele”, disse Duílio à época.

Podendo assinar um pré-contrato com qualquer equipe, Walter entrou no radar de equipes da Série A do Campeonato Brasileiro. Quem demonstrou maior interesse no goleiro foi o Fluminense, mas as negociações não evoluíram. Aos 31 anos, o jogador defender o Corinthians desde 2013. No clube, conquistou duas vezes o Brasileirão (2015 e 2017), além de três edições do Campeonato Paulista (2017, 2018 e 2019).

Fox Sports