Coronel-médico que atropelou pedestre na orla de João Pessoa é liberado após pagar fiança

carro embriagadoUm médico e coronel reformado da Polícia Militar da Paraíba, que atropelou uma pessoa ao invadir a calçada no bairro de Manaíra, em João Pessoa, na manhã deste domingo (17), pagou fiança de R$ 1.200 e foi liberado.

De acordo com o delegado Gustavo Carletto, ele foi enquadrado no artigo 306 ( dirigir sob a influência de álcool) do Código Brasileiro de Trânsito, apesar do exame clínico feito no Instituto de Polícia Científica (IPC) ter dado negado para a presença de álcool no sangue no coronel.

“Apesar do exame não confirmar que ele dirigia sob efeito de álcool, testemunhas relataram que ele estava bebendo. Sendo assim, o coronel foi enquadrado no artigo 306 do código de trânsito”, disse o delegado.

A vítima do atropelamento foi socorrida para o Hospital da Unimed, no bairro da Torre, onde está internada em estado regular. O caso foi registrado na 12ª Delegacia Distrital.

Segundo informações de testemunhas, o acidente teria ocorrido na orla, quando o condutor do veículo perdeu o controle, invadiu a calçada e atropelou uma pessoa. De acordo com o tenente Duarte, integrante do Disp de Manaíra, o coronel foi identificado como Roberto.

 

Portal Correio