João Pessoa 23/05/2019

Início » Geral » Corpo de Bombeiros encerra mais uma turma de projeto que atende crianças carentes

Corpo de Bombeiros encerra mais uma turma de projeto que atende crianças carentes

Corpo de Bombeiros encerra mais uma turma de projeto que atende crianças carentes

bombeiroO Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba realiza, nesta quinta-feira (15), às 9h, no auditório da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba – Espep, em Mangabeira, solenidade de encerramento do Projeto Bombeiro Mirim neste ano. O evento contará com as presenças do comandante geral da Corporação, coronel Jair Carneiro de Barros, e do secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima. Haverá apresentação de vídeos e entrega de certificados.

 O Projeto Bombeiro Mirim é destinado a crianças em situação socioeconômica de exclusão ou desfavorecido, na faixa etária de 9 a 11 anos, residentes em comunidades carentes da cidade. Tem por objetivo oferecer oportunidade de inclusão social de crianças em situação de risco e exclusão social. Como estratégia para prevenção ao uso de drogas e da violência, são oferecidas atividades coletivas que visem estimular o sentimento de amor à Pátria, tais como aulas de reforço para alunos com dificuldades nas disciplinas escolares; entretenimento, atividades físicas e lazer.

 Outro objetivo do projeto é conscientizar os alunos ao respeito da importância de uma vida saudável; atividades de prevenção a acidentes domésticos em geral (incêndios, afogamentos, choques elétricos, entre outras, bem como atividades de salvamento (rapel, tirolesa), incentivo à inclusão digital e leitura; preservação do meio ambiente (fauna e flora, caminhadas e passeios ecológicos) e cultura geral abrangendo visitas a teatros, unidades militares do Corpo de Bombeiros e conhecimento da arquitetura local.