corpo-e-carro,

Corpo e carro carbonizados são encontrados na BR-101

corpo-e-carroNum trecho de menos de um quilômetro da BR-101, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, três ocorrências foram registradas neste sábado (7): dois acidentes e um corpo carbonizado. A polícia chegou ao local porque uma denúncia dava conta de um carro que tinha sido abandonado. O veículo estava queimado e destruído. Mas os peritos encontraram também um corpo nas proximidades, carbonizado, no meio de pneus.

A ocorrência foi registrada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). “A gente foi acionado para uma ocorrência pelo Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods). Quando chegamos, vimos que próximo ao veículo tinha um corpo carbonizado, já em estadao de decomposição”, afirmou o delegado Joaquim Braga.

De acordo com o delegado, o corpo foi queimado dentre de pneus, numa técnica conhecida como microondas. Possivelmente, trata-se de uma só ação criminosa. “A gente solicitou que o carro viesse para perícia no DHPP, para tentar descobrir a propriedade, saber se o veículo estava desaparecido, para procurar pistas. Acreditamos que é o mesmo crime, tudo faz crer”, afirmou.

O corpo foi recolhido ao Instituto de Medicina Legal (IML) para realização de um laudo. Mas, segundo Braga, como está em avançado estado de decomposição e só restam o crânio e alguns pedaços, a identificação só poderá ser feita através de DNA.

Acidentes
A menos de um quilômetro o local onde o corpo e o veículo foram encontrados, dois acidentes foram registrados neste sábado (7), na BR-101 Norte. Um caminhão carregado de comestíveis ia pra João Pessoa na Paraíba, por volta das 6h. O motorista contou que foi fechado por uma Kombi e acabou perdendo o controle da direção.

O caminhão tombou no meio da estrada. O motorista e o ajudante não se feriram. A pista central da BR 101 no quilômetro 54 de Paratibe, em Paulista, teve que ser fechada. O desvio feito causou um grande congestionamento na pista local.

Pouco mais adiante, um outro acidente, que aconteceu antes das 6h. Um casal de comerciantes seguia de carro no sentido Paulista. O motorista perdeu o controle da direção e caiu numa ribanceira. O carro ficou destruído. A mulher, Luzia dias dos Santos, 53 anos, consegui sair do carro. Escalou o barranco para pedir socorro na pista. O marido dela, Fernando Antônio Silva, 52 anos, foi socorrido e levado para o Hospital da Restauração. Ainda não há informações sobre o estado de saúde.

G1