Couto critica PT e Cartaxo por lançamento de Nadja - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Couto critica PT e Cartaxo por lançamento de Nadja

luis coutoO deputado federal Luiz Couto (PT) criticou nesta quinta-feira (26) o lançamento do nome de Nadja Palitot como pré-candidata petista ao governo da Paraíba nas eleições de 2014. Em entrevista à rádio CBN, o parlamentar afirmou que a direção estadual do PT agiu de forma precipitada e arbitrariamente, pois essa definição só poderia acontecer após um encontro. Couto também falou sobre a relação com o prefeito Luciano Cartaxo (PT) e com o governador Ricardo Coutinho (PSB) .

Segundo Luiz Couto, a direção estadual não respeitou uma decisão da nacional que determinou que as candidaturas só podem ser lançadas após o encontro partidário, que deve acontecer no primeiro trimestre. “Não foi discutido ( a candidatura de Nadja), não houve nenhum encontro. Como é que começa uma nova direção que age dessa forma arrogante, prepotente, arbitrária”, afirmou.

O deputado disse que a direção nacional decidiu também que as prioridades do partido são a reeleição de Dilma Rousseff e o aumento da representação no Senado, na Câmara e nas Assembleias. “Não está entre as prioridades, a eleição de governadores”, completou.

Ainda falando sobre a escolha de Nadja, Luiz Couto ‘atacou’ o prefeito Luciano Cartaxo, afirmando que ele teve participação direta no fato. “Prefeito não deve conduzir partido, o partido tem direção, não pode ser porque o prefeito quer, manda e pode. Essa postura de indicação de uma candidata pelo prefeito é um desrespeito à uma instância partidária”, disse.

Couto também foi indagado sobre sua postura com relação a manutenção do apoio ao governador Ricardo Coutinho no próximo ano e deu a entender que existe a possibilidade de mudar de posição em função da candidatura de Eduardo Campos (PSB) à presidência da República. “A nossa prioridade é a a eleição da presidente Dilma naquilo que for decidido não teremos qualquer tipo de dissidência”, pontuou, destacando que isso só acontecerá após o encontro do partido.

 

JPB