CR7 decide, e Real vence Barça no Camp Nou

CR7 decide, e Real vence Barça no Camp Nou

cristiano marcou o gol da vitoriaEm dia de homenagens para o holandês Yohan Cruyff, o Barcelona perdeu a sua invencibilidade de 39 partidas neste sábado. Jogando em casa, os catalães foram derrotados por 2 a 1 no clássico contra o Real Madrid e perderam a chance de igualar a marca do Notthingam Forest, que foi imbatível por 41 partidas consecutivas entre 1978 e 1979.

O primeiro tempo foi de grande equilíbrio. Suárez teve ótima oportunidade para o Barça, mas desperdiçou depois de passar pelo goleiro Keylor Navas. O Barça ainda reclamou de pênalti após arrancada de Messi, que acabou derrubado por Sergio Ramos na linha da área. O árbitro ignorou o lance.

Todos os gols saíram na segunda etapa. Aos 10 minutos, Piqué aproveitou cobrança de escanteio para abrir o placar de cabeça. Seis minutos depois, Benzema acerta uma meia-bicicleta para empatar após cruzamento de Toni Kroos. A pressão madrilenha cresceu após o gol de empate.

O lance mais polêmico da partida acontece aos 35 da segunda etapa. Gareth Bale subiu de cabeça para marcar, mas o árbitro anulou o lance alegando falta no lateral esquerdo Jordi Alba. Ainda deu tempo de Cristiano Ronaldo acertar o travessão e Sergio Ramos ser expulso após receber o segundo cartão amarelo.

A expectativa era pelo gol de número 500 na carreira de Messi, mas foi Cristiano Ronaldo quem brilhou. Faltando seis minutos para o final da partida, o português aproveitou cruzamento de Bale e, após belo domínio, bateu cruzado para decidir o clássico. O Barcelona ainda tentou pressionar, mas não chegou ao empate.

A última derrota do Barça aconteceu em 31 de outubro de 2015, quando a equipe comandada por Luís Enrique perdeu para o Sevilla por 2 a 1. Com este resultado, o Real Madrid chega aos 69 pontos e fica na terceira colocação, 7 pontos atrás do líder Barcelona.

Band