Craques paraibanos Hulk e Douglas Santos são convocados por Dunga para amistosos

craquesO lateral esquerdo do Atlético Mineiro, Douglas Santos de 21 anos, natural de João Pessoa e o atacante Hulk de 29 anos, de Campina Grande que joga no Zenit foram convocados nesta quinta-feira (13) pelo técnico Dunga para atuar pela seleção brasileira. Os duelos serão contra a Costa Rica e EUA, em setembro.

Serão os primeiros jogos do Brasil após a eliminação na Copa América, que aconteceu no Chile. Além disso, serão as duas últimas partidas antes da estreia nas Eliminatórias, em outubro, contra o Chile. O primeiro desafio do Brasil será contra a Costa Rica, no dia 5 de setembro, em Nova Jersey. Três dias depois será a vez de enfrentar os donos da casa em Boston.

Hulk estava sumido das convocações, apesar de continuar que ótimo rendimento nos jogos pelo Zenit da Rússia. O atacante não aparecia na Seleção desde a Copa do Mundo de 2014, quando o Brasil foi eliminado pela Alemanha por 7×1.

Aos 18 anos, Douglas Santos foi convocado para a Seleção Sub-20 em outubro de 2012 pelo técnico Emerson Ávila. O jogador passou por um período de testes na Granja Comary, onde participou de amistosos da Seleção Sub-20 contra times do Rio de Janeiro, marcando um gol em uma das partidas. Ao final de 2012, foi um dos 22 convocados para disputar o Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2013, na Argentina.

Poucos dias depois de completar 19 anos, foi convocado por Felipão para a Seleção Brasileira principal pela primeira vez, em 2 de abril de 2013, para disputar uma partida amistosa contra a Bolívia, no dia 6 de abril. Em maio de 2014, foi convocado por Alexandre Gallo para jogar o Torneio de Toulon pela Seleção Brasileira Sub-21.

Confira o que o técnico Dunga falou dos paraibanos:

Dunga: “O Douglas Santos tem bom poder de marçação, boa leitura e chega bem ao ataque. O Lucas Lima também está sendo muito efetivo. Boa condição de bola. Temos que abrir o leque de observações.”

Dunga: “Observamos os jogadores a cada dia e eles precisam aproveitar a oportunidade. O Hulk continuou trabalhando, fazendo gols e chegou o momento dele. É uma grande oportunidade que é dentro de campo. Mais oportunidades serão criadas.”

Confira a lista de convocados para os amistosos:

Atacantes: Firmino, Douglas Costa, Neymar e Hulk

Meias: Luiz Gustavo, Fernandinho, Elias, Ramires, Oscar, Kaká, Lucas Lima e Lucas.

Laterais: Daniel Alves, Danilo, Filipe Luis e Douglas Santos.

Zagueiros: David Luiz, Miranda, Marquinhos e Gabriel Paulista.

Goleiros: Jefferson, Marcelo Grohe e Allyson, do Internacional.

Redação com Lance Net