Criminosos usam nome de assessora do Prefeito de JP para tentar dar golpe no whatsapp

Criminosos usam nome de assessora do Prefeito de JP para tentar dar golpe no whatsapp

A assessora de comunicação do prefeito de João Pessoa, Aluska Lacerda, foi vítima de uma tentativa de golpe no whatsapp nesta quarta-feira (23).

A jornalista foi surpreendida por prints de amigos que mostravam alguém tentando se passar por ela para pedir dinheiro. Por volta das 10h, a assessora começou a receber mensagens dos amigos informando da mensagem do impostor.

Na mensagem enviada aos amigos, a jornalista dizia que estava com o cartão bloqueado e necessitando de dinheiro, por isso pedia emprestado para devolver à tarde. O mesmo número também enviou mensagens para diversas pessoas informando que um grupo de whatsapp iria ser desativado e que as pessoas seriam adicionadas a outro.

Essa é a segunda vez que uma ação semelhante acontece com pessoas da comunicação do Estado. No início do mês, o apresentador da TV Arapuan Vinícius Henriques também foi vítima, porém a fraude foi além, o número do telefone chegou a ser clonado e com isso, os amigos acreditaram que poderia ser realmente o comunicador.

Os casos estão sendo investigados na delegacia de defraudações de João Pessoa.

Paraiba.com