Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, foi punido com dois jogos de suspensão pelo Comitê

Cristiano Ronaldo é suspenso por chute em brasileiro

cristiano ronaldo é punidoCristiano Ronaldo foi expulso contra o Córdoba, após ter agredido o brasileiro Edimar ( Cristina Quicler/AFP)

O atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, foi punido com dois jogos de suspensão pelo Comitê de Competições da Federação Espanhola de Futebol nesta quarta-feira. A punição foi causada pelo chute dado pelo melhor jogador do mundo no brasileiro Edimar, do Córdoba, no último fim de semana. Cristiano Ronaldo recebeu o cartão vermelho no lance (que já daria suspensão automática) e pegou mais um jogo: assim, vai ficar duas partidas fora do Campeonato Espanhol.

Cristiano corria de ser punido por até quatro partidas e poderia perder o clássico contra o atual campeão, Atlético de Madri, em 7 de fevereiro. Menos mal para o Real, ele desfalcará a equipe apenas contra a Real Sociedad, neste sábado, e contra o Sevilla, em 4 de fevereiro.

A avaliação do Comitê foi menos rígida com Cristiano porque o fato de o jogador não ser reincidente nesta temporada e ter expressado arrependimento pelo ato logo após a partida foram mais favoráveis ao jogador que o texto da súmula do árbitro Hernández Hernández, em que ele alegava que Cristiano havia dado um chute no adversário sem estar com a bola por perto.

Cristiano Ronaldo conquista pela terceira vez a Bola de Ouro da Fifa, durante cerimônia em Zurique, na Suíça

Veja