Cristiano Ronaldo pede tempo para Bale se adaptar ao Real Madrid - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Cristiano Ronaldo pede tempo para Bale se adaptar ao Real Madrid

2013-10-22T095613Z_100515930_GM1E9AM1DLX01_RTRMADP_3_SOCCER-CHAMPIONSO atacante português Cristiano Ronaldo pediu hoje que os torcedores não coloquem pressão demais sobre seu novo companheiro de equipe no Real Madrid, o galês Gareth Bale, que enfrenta problemas musculares depois de ser transferido a peso de ouro para o clube espanhol. Bale pode ser titular no jogo de amanhã entre o Real Madrid e a Juventus na Liga dos Campeões. Oito jogos estão programados hoje no torneio europeu.

 Bale desbancou Ronaldo como o jogador mais caro do mundo ao ser contratado pelo Real Madrid junto ao Tottenham Hotspur por 100 milhões de euros, cerca de 300 milhões de reais na pré-temporada, mas praticamente ainda não jogou pelo time espanhol devido a contusões.

No último sábado, Bale entrou no segundo tempo da partida em que o Real Madrid venceu o Málaga por 2 x 0 no Campeonato Espanhol. O meia acabou sofredo um pênalti que foi cobrado por Ronaldo.

Nesta quarta-feira, Bale, de 24 anos, pode ser titular na partida da Liga dos Campeões contra a Juventus, o que seria seu primeiro grande teste pelo novo time.

Em uma entrevista coletiva na véspera do jogo, nesta terça, Ronaldo reclamou que as pessoas estão colocando muita pressão no colega por causa do preço que ele custou. “Mas não acho que isso seja bom, é melhor vocês deixarem ele tranquilo”, disse o atacante português. Acostumado com as cobranças, o atacante aconselhou os jornalistas a fazer pressão sobre outros jogadores. “Bale é um jogador fantástico”, tenho certeza que ele vai fazer coisas maravilhosas no Real Madrid.

Ronaldo, de 28 anos, é o artilheiro da Liga dos Campeões nesta temporada com cinco gols em dois jogos.

Se vencer a Juventus, o Real Madrid somará nove pontos em três jogos e ficará muito perto da classificação para as oitavas de final da competição, a três jogos da próxima fase.

Hoje estão programados oito jogos na Liga dos Campeões: Milan x Barcelona, Arsenal x Borussia Dortmund, Steaua Bucarest x FC Basiléia, Scalke 04 x Chelsea, Porto x Zenith São Petersburgo, Áustria x Atlético Madrid, Celtic Glasgow x Ajax Amsterdã, Marselha x Nápoles.