Cristóvão ganha Fluminense com ‘jeito professor’ e muda panorama no clube

CRISTOVÃO FLUCristóvão Borges chegou ao Fluminense com a missão de evitar novo vexame e manter o time na Copa do Brasil. Ele fez muito mais do que isso. Além de golear o Horizonte e avançar na competição nacional, o Tricolor voltou a mostrar a confiança que o candidatava às primeiras posições. Com ‘jeito professor’, como definiu Fred, o baiano ganhou a confiança de todos e mudou o panorama no clube.

Sob nova direção, o Fluminense vive um momento de cinema. São quatro jogos, com quatro vitórias. E uma média de gols de quatro por partida. E ainda por cima sem ter sofrido sequer um gol neste período. Líder do elenco, Fred rasga elogios ao novo treinador  e diz que o time estava precisando de um novo método de trabalho.

“Todo os méritos dessa fase espetacular é dele. Nem tenho o que falar. Chegou com jeito professor, necessitávamos disso. Colocou seu método de trabalho. Compactou o time, com muita movimentação e usando a condição técnica que sempre tivemos. Ele treina exaustivamente. Quando não dá tempo, ele vai na base da conversa. Essa evolução apresentada se deve muito ao Cristóvão”, disse o camisa 9 e atacante da seleção brasileira.

Cristóvão, por sua vez, é mais contido, como era de se esperar. Humilde, o treinador diz que seu mérito foi escolher uma maneira de o Fluminense jogar e acreditar nela. Ele faz questão de elogiar os jogadores  e dividir o mérito da boa fase com seus comandados.

“Eu acreditei em uma maneira de jogar. Fluminense tem um elenco de alto nível. Só procurei aproveitar isso. Claro que da minha maneira de ver, escolhemos esquema de jogo. Para jogar dessa forma, sendo ofensivo, temos que ser competitivo. Conseguimos isso. Aliar a competitividade com qualidade. Por isso os resultados”, afirmou.

“Quatro partidas, com média de quatro gols é o meu melhor inicio em um clube. Mas coincide com um momento que o Fluminense não estava bem. Conseguir fazer jogar dessa forma, ganhar convencendo. É muito interessante. Estamos felizes e nos da ainda mais confiança”, completou.

Com duas vitórias em dois jogos, o Fluminense é o atual líder do Campeonato Brasileiro. O Tricolor volta a campo no próximo sábado, quando receberá o Vitória, no Maracanã.

 

Uol.com