João Pessoa 22/05/2019

Início » Esporte » Cruzeiro acusa Flamengo por aliciar Arrascaeta e vai à Fifa

Cruzeiro acusa Flamengo por aliciar Arrascaeta e vai à Fifa

O Cruzeiro notificou o Flamengo por aliciamento a De Arrascaeta. O time celeste procurou a CBF e acusa o Rubro-Negro de tentar convencer o uruguaio a forçar a saída com promessas de aumento salarial significativo. Com contrato até 2021 com o Cruzeiro, De Arrascaeta não tem comparecido aos treinamentos depois de um desentendimento em reunião com Itair Machado, vice presidente do clube mineiro.

O dirigente disparou contra o agente do atleta, Daniel Fonseca, que apresentou proposta de 10 milhões de euros em nome do Flamengo. O Cruzeiro lamenta não ter sido procurado diretamente pelo clube rubro-negro, como no caso da negociação por Dedé, e acusa o clube de aliciamento no caso.

O Flamengo deveria procurar diretamente o time celeste antes de apresentar proposta a Arrascaeta. A notificação atual não prevê punição ao Flamengo, mas é o primeiro passo dado pelo Cruzeiro antes de recorrer à Fifa. A entidade prevê punições que vão de multas simples a impedimento em contratar jogadores por período determinado.

O Gol