Cruzeiro confirma empréstimo de Mena para o São Paulo

eugeniomena-cruzeiro-spfc-waalves-lightpress-480O lateral-esquerdo Eugenio Mena é titular da seleção chilena 

O Cruzeiro confirmou nesta quarta-feira o empréstimo de graça por uma temporada do lateral esquerdo Eugenio Mena ao São Paulo. O jogador, de 27 anos, já está na capital paulista e esperava apenas a realização de exames médicos para ser anunciado pelo Tricolor. Ele chegou na noite de terça-feira (5) e deve se integrar ao elenco são-paulino na manhã desta quinta, conhecendo o técnico Edgardo Bauza e seus futuros companheiros. Nenhum atleta será cedido em troca da sua chegada.

O clube do Morumbi ficará com o jogador por um ano, com opção de compra ao final do período de empréstimo. Os salários serão pagos integralmente pelos são-paulinos, diferentemente do acordo feito com o Corinthians por Pato, por exemplo. Na ocasião, cada clube pagava 50% dos vencimentos do avante.

Pelo lado do Tricolor, a contratação serve para dar uma opção defensiva e experiente ao elenco, algo que falta na avaliação da comissão técnica. Carlinhos e Reinaldo são considerados bons no ataque, mas deficientes na marcação. Matheus Reis, que tem características mais marcadoras, é visto como muito novo para encarar uma disputa de Libertadores.

 

O contrato do atleta com os mineiros vai até janeiro de 2018, mas não interessava muito à cúpula da Raposa mantê-lo por lá nesta temporada. Com a contratação de Fabrício, ex-Inter, e o fato de a torcida não ser grande fã do futebol do chileno, uma negociação para possível valorização dele é vista com bons olhos.

Além disso, os cruzeirenses já possuem quatro estrangeiros no seu plantel (Mena, Ariel Cabral, De Arrascaeta e Joel) e acertaram a chegada de outros três nomes de fora do país (Sanchez Miño, Gustavo Cuellar e Matías Pisano). Como o limite máximo de inscrições é de cinco estrangeiros, será necessária a liberação de dois jogadores, provavelmente Mena e Joel.

Fox Sports