Cruzeiro “ignora” Horto e vira sobre Atlético-MG

criuzeiro vence atléticoEram 11 jogos seguidos sem vencer o arquirrival. Além disso, em nove jogos no Independência, nenhuma vitória celeste. Mas o Cruzeiro ignorou os tabus neste sábado para conseguir uma importante vitória de virada sobre o Atlético-MG , por 3 a 1, e dar continuidade à recuperação na tabela do Campeonato Brasileiro . Os gols da histórica vitória foram marcados por Jemerson (contra), Gabriel Xavier e Marquinhos, enquanto Luan descontou. Veja como foi o jogo em detalhes.

 Foto: Daniel Teobaldo / Futura Press
Cruzeiro enfim conseguiu vencer o Atlético-MG no Independência

O estádio localizado no Horto era uma verdadeira pedra no sapato cruzeirense: em nove jogos disputados no local desde a reinauguração em 2012, eram quatro empates e cinco vitórias do Atlético. Agora, o Cruzeiro enfim tem uma vitória no local. De quebra, o time se manteve com 100% de aproveitamento sob o comando de Vanderlei Luxemburgo e voltou a bater o rival após seis derrotas e cinco empates – o último triunfo azul havia sido no primeiro turno do Brasileiro de 2013.

Agora, o bicampeão nacional Cruzeiro tem sete pontos na tabela, e começa a se recuperar após um início bastante ruim na competição. Já o Atlético-MG, com 10 pontos, segue próximo dos primeiros colocados. A próxima rodada terá o time celeste visitando o Vasco em São Januário, enquanto o Galo recebe o Santos novamente no Independência.

 Foto: Daniel Teobaldo / Futura Press
Luan abriu o placar para o Atlético-MG, mas time tomou a virada

O primeiro tempo foi intenso no clássico mineiro. O Atlético atacou bem pela direita e abriu o placar em chute forte de Luan, mas o Cruzeiro teve maior domínio do meio-campo. No último minuto, uma infelicidade de Jemerson fez com que o zagueiro jogasse a bola contra a própria meta após chute errado de Willian.

Alisson, que havia sido um dos melhores jogadores do Cruzeiro no primeiro tempo, sentiu a coxa no intervalo e teve que dar lugar a Gabriel Xavier. E o substituto mostrou estrela: logo de cara, desarmou Patric no campo de ataque, entortou o lateral e bateu cruzado para virar o marcador.

 Foto: Daniel Teobaldo / Futura Press
Luxemburgo tem duas vitórias em dois jogos em sua volta ao Cruzeiro

Logo chegou a hora de Fábio brilhar. O goleiro cruzeirense fez várias defesas espetaculares para evitar que a pressão do Atlético no segundo tempo resultasse em gol, parando finalizações de Carlos e Thiago Ribeiro. Quando o capitão não conseguiu pegar, Mayke salvou em cima da linha. E em contra-ataque, o Cruzeiro matou o jogo em linda finalização de Marquinhos. Resultado inédito no Horto e muita festa dos poucos torcedores azuis no Independência.

Os gols do jogo

13min do primeiro tempo – Atlético-MG 1 x 0 Cruzeiro
Patric entrou na área pela direita, Leonardo Silva brigou com a zaga e a bola sobrou para Luan, que acertou chute forte no canto de Fábio.

45min do primeiro tempo – Atlético-MG 1 x 1 Cruzeiro
Willian recebeu na direita após vacilo da zaga do Atlético-MG e bateu cruzado. A bola ia sem direção, mas desviou em Jemerson e entrou no gol.

1min do segundo tempo – Atlético-MG 1 x 2 Cruzeiro
Patric tentou sair driblando e perdeu a bola para Gabriel Xavier, que entortou o lateral e bateu cruzado para virar o marcador.

26min do segundo tempo – Atlético-MG 1 x 3 Cruzeiro
Leandro Damião foi lançado em contra-ataque e levantou na entrada da área para Marquinhos, que acertou lindo chute de primeira no canto de Victor.