Cruzeiro pega o Grêmio por título e recordes

cruzeiroO que era uma previsão longínqua há algumas semanas pode, enfim, se concretizar neste domingo, quando o Cruzeiro, líder com sobras, enfrenta o Grêmio no Mineirão, às 17h, para confirmar o título do Brasileirão 2013 com cinco rodadas de antecipação – um recorde. Para a torcida festejar o tricampeonato, a Raposa precisa vencer e torcer por um tropeço do Atlético-PR diante do São Paulo.

BandNews FM BH transmite a partida ao vivo, e o Portal da Band acompanha em tempo real, lance a lance, com estatísticas.

O cenário para o campeão está montado. O Mineirão estará completamente tomado pelos cruzeirenses, que esgotaram os ingressos. Se o título vier, haverá faixa de campeão e volta olímpica, mas sem troféu. Este só será entregue no primeiro jogo do time como mandante após assegurar a conquista. Neste caso, a taça seria dada ao Cruzeiro na partida contra a Ponte Preta, no dia 17 de novembro.

Se vencer, além do título, o Cruzeiro bate duas marcas importantes. O clube se torna o campeão mais precoce da era dos pontos corridos, superando o São Paulo de 2007. Na ocasião, o Tricolor garantiu o título faltando quatro rodadas.

Além disso, um triunfo neste domingo faz do Cruzeiro o primeiro campeão brasileiro da fase dos pontos corridos a ter batido todos os rivais do campeonato.

No lado Celeste, a única dúvida é Nilton. O volante sentiu dores durante treino e pode ficar fora da “decisão”. Se não jogar, Henrique herda a vaga. Fora este problema, o técnico Marcelo Oliveira confirmou o time sem mudanças, a não ser o já esperado desfalque de Bruno Rodrigo, que se recupera de lesão.

No Grêmio, uma vitória não só adia o título cruzeirense como dará um alívio na disputa da vaga pela Libertadores. O time é terceiro colocado, posição limite de classificação para a competição continental em caso de a Copa Sul-Americana ter um campeão brasileiro. Sabe-se que haverá pelo menos um na final, já que São Paulo e Ponte Preta duelam em uma das semis.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X GRÊMIO

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data/Horário: 10 de novembro de 2013/17h (de Brasília)

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP). Assistentes: Marcelo Van Gasse (Fifa-SP) e Carlos Berkenbrock (SC)

CRUZEIRO
Fábio; Ceará, Dedé, Léo e Egídio; Nilton (Henrique), Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Dagoberto e Borges. Técnico: Marcelo Oliveira

GRÊMIO
Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro, Riveros e Zé Roberto; Kleber e Barcos. Técnico: Renato Gaúcho

Band Esportes