Cunha processa deputado que o chamou de gângster

Cunha processa deputado que o chamou de gângster

glauber bragaO presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) apresentou no Supremo Tribunal Federal uma queixa crime contra o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) por ter sido chamado de gângster no dia 17 de abril, durante a sessão na casa que decidiu dar prosseguimento ao processo de impeachment contra a presidente afastada Dilma Roussef (PT).

Segundo Cunha, o colega parlamentar cometeu injúria. Na queixa, os advogados de Cunha afirmam que “imunidade parlamentar não pode ser confundida com autorização para que sejam realizados “infundados ataques pessoais e covardes contra seus desafetos sobretudo dentro do parlamento, que não é local para debate de questões pessoais”.

“Eduardo Cunha, você é um gângster. O que dá sustentação à sua cadeira cheira enxofre. Eu voto por aqueles que nunca escolheram o lado fácil da história”, disse Glauber Braga na sessão sobre o impeachment, na qual votou contra a continuidade do processo.

Em seu perfil no Facebook, Braga agradeceu as mensagens de “apoio e solidariedade” que tem recebido por causa da notícia do processo, mas reiterou que sua opinião sobre Cunha permanece a mesma.

“E em relação ao conteúdo: não retiro uma vírgula do que disse no dia 17 de abril”, escreveu o deputado.

Band