Daniel Alves diz que melhor 'campanha publicitária' define Bola de Ouro - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Daniel Alves diz que melhor ‘campanha publicitária’ define Bola de Ouro

daniel lateralDaniel Alves é considerado por muitos catalães o melhor lateral direito que já passou pelo Barcelona

A Bola de Ouro da Fifa será entregue no dia 13 de janeiro e o brasileiro Daniel Alves deu sua opinião sobre a premiação que elege o melhor jogador do mundo no ano. Para o lateral direito do Barcelona, seu companheiro de clube Lionel Messi deveria ficar mais uma vez com o troféu, mas não mostrou grande confiança nesse resultado, acreditando que o vencedor será aquele com melhor ‘campanha publicitária’.

“O vencedor será aquele que teve melhor campanha ou melhor campanha publicitária. Estamos falando sobre a Bola de Ouro como se estivéssemos falando de política. Aquele com a melhor campanha vence, não aquele que joga o melhor futebol, aquele que faz as coisas mais incríveis e marca mais gols”, disse o camisa 22 da equipe azul-grená ao site Goal.

“A coisa da Bola de Ouro é pouco exaustiva porque já passou para um outro campo de jogo. Passou para o campo das opiniões e saiu do campo de jogo. Mas, se olharmos para o campo de jogo, eu acho que Leo (Messi), sempre que estiver presente, vai empurrar todos os outros para o segundo lugar”, continuou Daniel, exaltando a superioridade do atacante argentino sobre Cristiano Ronaldo e Franck Ribéry, que também concorrem ao troféu.

Apesar de não concorrer ao prêmio máximo individual da Fifa, Daniel Alves concorre como defensor ao FIFPro World XI, que monta a seleção dos melhores do mundo no último ano. Diferente da votação da Bola de Ouro, essa disputa conta apenas com a votação de jogadores, algo que agrada o lateral direito.

“É uma coisa especial. A importância de ser escolhido por outros jogadores é o fato de que você está sendo selecionado por pessoas que sabem do que estão falando. Pessoas que entendem como é difícil o futebol, como é duro competir e vencer em um mundo onde todos jogam e jogam muito bem. Enquanto, por exemplo, a Bola de Ouro é escolhida por pessoas que pensam que entendem”, disparou o brasileiro.

Além de Daniel Alves, também concorrem a um lugar entre a ‘equipe do ano’ Marcelo, do Real Madrid, Dante, do Bayern de Munique, David Luiz, do Chelsea, e Thiago Silva, do Paris Saint-Germain.

Treino aberto do Barcelona e visita a hospitais (03/01)17 fotos

 

Uol Espotes