Daniel Alves renova contrato com o Barcelona por mais dois anos

Daniel AlvesO lateral brasileiro Daniel Alves aceitou finalmente a proposta do Barcelona para prorrogar seu contrato, que terminava na atual temporada, por mais dois anos, anunciou o clube, que conquistou a Liga dos Campeões no sábado (6/6).

“O novo acordo que unirá as duas partes terá uma vigência de duas temporadas a mais, até 30 de junho de 2017, mais uma terceira opcional”, afirma o Barça em um comunicado. Após sete temporadas no clube catalão, o futuro do brasileiro, de 32 anos, parecia longe do Camp Nou, após uma suspensão das negociações pela renovação e as ofertas de grandes clubes europeus.

Na segunda-feira, o Barcelona apresentou aquele que pode ser considerado o substituto de Daniel Alves, o espanhol Aleix Vidal, do Sevilla. O próprio Alves deu a entender no domingo que deixaria o clube, durante as comemorações pela conquista da Tríplice Coroa: Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e Copa do Rei.

“Obrigado a todos vocês por me fazerem feliz neste clube. Não sei quanto vai durar este sonho, não sei se chegou ao fim”, disse o brasileiro, visivelmente emocionado.

Correio Braziliense