Datafolha: Dilma venceria no primeiro turno

Dilma comentou sobre a concessão da BR-163Uma pesquisa Datafolha divulgada neste sábado revelou que a presidente Dilma Rousseff venceria em primeiro turno se as eleições fossem hoje. Segundo o levantamento, Dilma teria 47% dos votos se os concorrentes fossem Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

Neste cenário, Aécio teria 19% das intenções e Campos 11%. A presidente apresenta 5 pontos a mais que na última pesquisa Datafolha, divulgada no dia 11 de outubro. Sete por cento não saberiam em quem votar e 16% foram brancos e nulos.

Outros cenários

A pesquisa analisou, ainda, a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais de 2014.

De acordo com o instituto, o ex-presidente ganharia no primeiro turno, com 56% dos votos. Aécio Neves aparece com 16% e Campos com 8%. Votos bancos ou nulos somam 14% e os que não souberam votar são 6%.

A pesquisa Datafolha foi encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo. O instituto entrevistou 4.557 pessoas em 194 municípios entre quinta e sexta-feira. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

 

BAND.COM.BR