João Pessoa 17/02/2019

Início » Política » Davi Alcolumbre veta nome de José Maranhão para mesa diretora do Senado, diz blog

Davi Alcolumbre veta nome de José Maranhão para mesa diretora do Senado, diz blog

De acordo com a publicação, o recado foi dado à bancada pela ex-líder Simone Tebet (MDB-MS) na reunião dessa segunda-feira (4), mas não será repetido publicamente.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), vetou os nomes dos senadores Jader Barbalho (PA), Fernando Bezerra (PE), José Maranhão (PB), Eduardo Braga (AM) e Renan Calheiros (AL) para cargos na Mesa Diretora ou em alguma comissão importante da Casa. A informação é do blog do Tales Faria.

De acordo com a publicação, o recado foi dado à bancada pela ex-líder Simone Tebet (MDB-MS) na reunião dessa segunda-feira (4), mas não será repetido publicamente.

O MDB tem 13 senadores, cinco estão vetados. Para Eduardo Braga, “isso é inaceitável”. O encontro terminou sem acordo.

Simone disse que se o MDB não aceitar será desidratado, pois muitos senadores deixarão o partido, inclusive ela.

De acordo com o blogueiro, até mesmo entre os cinco senadores vetados por Alcolumbre, há nomes, que o grupo de Simone acredita que têm potencial para se tornar governistas, entre eles José Maranhão que é aliado, na Paraíba, de tucanos que defenderam Alcolumbre. Na matéria são citados também Jader Barbalho, que se ausentou da votação para presidente da Casa; Fernando Bezerra, que já esteve aliado a Simone e pode voltar ao ninho.

ClickPB