De cabeça, Willian Arão coloca Fla na frente do Corinthians nas oitavas da Copa do Brasil

De cabeça, Willian Arão coloca Fla na frente do Corinthians nas oitavas da Copa do Brasil

Em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians recebeu o Flamengo na Arena, em Itaquera, e após jogo brigado e equilibrado, melhor para o Rubro-Negro, que, com gol de Willian Arão, saiu na frente na disputa pela classificação. Com o 1 a 0, os comandados de Abel Braga garantem importante vantagem para o jogo de volta, que aconteceu no próximo dia 4 de junho, no Maracanã. Sem emoção Com uma formação bem mais ofensiva da habitual, a imposição foi corintiana nos primeiros minutos de bola rolando na Arena em Itaquera.

Os comandados de Fábio Carille partiram para marcação alta e dificultaram a troca de passes na saída de bola do Flamengo. O tempo foi passando, e o Rubro-Negro tratou de equilibrar as ações, ainda sem ser incisivo no setor ofensivo. A disputa era intensa e o jogo era franco, mas faltava capricho no último passe. A primeira chance de perigo foi do Fla, com Léo Duarte.

O zagueiro aproveitou cruzamento de Arrascaeta, e testou para fora. Passou perto. O jogo seguiu pegado na Arena, com marcação forte e muita disputa pela bola de parte a parte. Apesar de poucas oportunidades, o time de Abel Braga foi o mais perigoso, se é que dá para classificar assim, na primeira etapa. Éverton Ribeiro recebeu na área e teve a chance de marcar, mas bateu fraco e facilitou a vida do goleiro Cássio. Nos minutos finais, o duelo que era bem disputado, esfriou. Ambas as equipes passaram a esperar o erro do adversário.

Os erros até que vieram, e em grande escala nos passes, mas ninguém tirou proveito. Tudo igual e nada de gols na primeira etapa. Willian Arão dá vitória ao Fla Diferente do início de partida, a volta do intervalo não empolgou. O número de faltas aumentou e os erros persistiram. Com isso, as chances de gol que já eram escassas, se tornaram inexistentes.

A primeira chance clara da etapa complementar só foi surgir aos 19, quando Vágner Love fez jogada pela direita, e a bola chegou até Danilo Avelar, que bateu de perna direita, obrigando Diego Alves a mandar para escanteio. O chute do lateral esquerdo corintiano trouxe de volta a emoção para o confronto. Pouco depois,

Pará tabelou com Éverton Ribeiro pela direita e cruzou para Bruno Henrique, que chegou batendo e mandou por cima. A partida passou de monótona para franca. Vágner Love dominou e saiu de cara com Diego Alves, que se antecipou e cortou de soco. Em seguida, Diego, que acabara de entrar, descolou lindo passe para Bruno Henrique, que obrigou Cássio a mandar para escanteio. Essa trocação acabou saindo melhor que a encomenda para o lado rubro-negro. Aos 33, Diego iniciou jogada pela esquerda e serviu Bruno Henrique.

O camisa 28 trouxe para a perna direita e cruzou, na medida, para Willian Arão, que testou bonito e colocou o Flamengo na frente em Itaquera.  Nos minutos finais, como era de se esperar, o Corinthians partiu para o abafa na busca pelo empate, mas a equipe carioca se fechou na defesa e garantiu a vantagem para o jogo de volta.

O Gol