De olho em 2014: ex-deputado volta às origens e mira na retomada do mandato na ALPB - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

De olho em 2014: ex-deputado volta às origens e mira na retomada do mandato na ALPB

flavianoEspontâneo, brincalhão e às vezes enigmático, o ex-deputado estadual pelo PMDB, Quinto de Santa Rita, que agora integra os quadros do PSD na Paraíba, deve dar um passo atrás em 2014 e voltar a disputar um mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Eleito deputado estadual em 2006, na mesma época em que o pai, Marcos Odilon, era prefeito de Santa Rita, Quinto, em 2010, decidiu ‘dar um tiro no escuro’ e postular uma das 12 vagas da Câmara Federal, em vez assegurar uma das 36 cadeiras no parlamento estadual.

O parlamentar, que à época firmou dobradinhas com vários candidatos à deputado estadual, tais como Aníbal Marcolino (PEN) e Tião Gomes (PSL), investiu pesado, mas sequer conquistou a suplência, abarcando pouco menos de 55 mil votos na disputa federal.

Agora, depois de ter vivenciado os louros da vitória e as amarguras da derrota, Quinto de Santa Rita deve entrar na disputa mais experiente e, sobretudo mais sereno.

Indagado se o filho poderia ser mesmo candidato a deputado estadual em 2014, Marcos Odilon não titubeia: “Mas porque não? Ele pode ser candidato sim, ganhar ou perder, tanto faz”, avisou.

Com um estilo popular, Quinto, se candidato, promete dar trabalho para os concorrentes na próxima disputa eleitoral.

Márcia Dias