De olho em 2016: filho do líder do Governo na ALPB deixa PSD de Rômulo e se filia ao PSB

hervazinho filhoO empresário Léo Bezerra, filho do líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, Hervázio Bezerra (PSB), confirmou sua desfiliação do PSD, sigla comandada pelo deputado federal Rômulo Gouveia, para seguir os passos do pai, se filiando ao PSB.

A mudança partidária tem um objetivo: disputar uma das 27 cadeiras na Câmara Municipal pelo PSB e tentar engrossar a bancada socialista na Casa, que atualmente conta apenas com dois vereadores, são eles: Zezinho Botafogo e Renato Martins.

Nas últimas eleições municipais, Léo Bezerra obteve 3.992 votos, mas não assumiu a titularidade do mandato em virtude do coeficiente eleitoral.

Com a chegada de Léo Bezerra, o PSB segue se fortalecendo para disputar as eleições de 2016 na Capital. Segundo o presidente do PSB pessoense, Ronaldo Barbosa, outras lideranças políticas da Capital também deverão disputar um mandato do Legislativo de João Pessoa pela legenda socialista em 2016, a exemplo dos ex-vereadores Sandra Marrocos e Tavinho Santos, e o atual secretário estadual de Esportes, Tibério Limeira.

Em recente entrevista ao PB Agora, Hervázio Bezerra, não escondeu o desejo de ver o filho no mesmo partido que ele e seguindo os mesmos passos.

” Léo recebeu convites de várias legendas para se filiar, que é algo salutar, mas tenho dito a ele que seria melhor caminhar junto com o PSB e seus líderes, Ricardo Coutinho, e os presidentes Edvaldo Rosas no âmbito estadual e Ronaldo Barbosa no municipal. Família forte, unida e firme tudo no mesmo canto, é isso que eu prego e defendo, mas é lógico que ele vai escolher o que ele achar melhor, como eu também fiz na minha vida”, explicou Hervázio Bezerra.

Márcia Dias/ Henrique Lima

PB Agora