De olho no Governo, Maranhão vai para o sacrifício e prioriza arco de alianças para formação da chapa majoritária - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

De olho no Governo, Maranhão vai para o sacrifício e prioriza arco de alianças para formação da chapa majoritária

MARANHÃO E VENÉ SACRÍFICIOApesar de considerar o mandato de Senador da República bem mais atrativo, do ponto de vista de afirmação pessoal, do que o de deputado federal, o ex-governador José Maranhão – presidente do PMDB da Paraíba – ratificou, em entrevista nesta sexta-feira (21), que vai priorizar a legenda e a formação do arco de alianças para fortalecer a chapa majoritária, encabeçada pelo ex-prefeito Veneziano Vital.

O ex-governador se disse envaidecido e agradecido por ter sempre o nome lembrado para disputar os cargos majoritários, mas avisou que o PMDB decidiu estrategicamente e, dessa vez, Maranhão irá disputar a proporcional.

“Nunca fiz política no sentido pessoal. Nós não podemos fazer campanha alternativa, sobre ser ou não ser candidato. Aqui o dilema de Shakespeare não faz sucesso, quando você diz que é candidato a alguma coisa, tem que sustentar que é candidato e eu jamais cometeria a gafe de dizer que posso ser candidato a senador. O meu projeto é disputar a Câmara Federal”, avisou.

Mesmo reconhecendo que o mandato no Senado Federal é mais atrativo, Maranhão esclareceu que a candidatura à Câmara Federal já é ‘prego batido e ponta virada’

“Eu não vou cometer a gafe de dizer que deputação federal é mais atrativa do ponto de vista de afirmação pessoal de que o mandato de senador, todo mundo sabe que não é, e eu aqui estaria cometendo uma hipocrisia se dissesse que era, mas optei por essa escolha por uma opção estratégica, se a chapa encabeçada pelo PMDB tiver a vaga de Senador aberta, isso fortalecerá nosso arco de alianças e é claro que é melhor para o partido”, argumentou o presidente.

Márcia Dias

PB Agora