De virada, Inglaterra goleia mais um

A nova geração inglesa vai mostrando que tem potencial para fazer bonito por muito tempo. Nesta segunda-feira, a Inglaterra saiu atrás de Montenegro, no estádio Pod Goricom, e aplicou a virada com goleada, por 5 a 1, com Barkley e Sterling em destaque. A Inglaterra lidera o grupo A das eliminatórias para a Eurocopa, com duas vitórias em dois jogos e seis pontos somados.

Montenegro tem apenas um ponto. Seleção inglesa vence e convence Depois do 5 a 0 contra a República Tcheca, adversária do próximo amistoso do Brasil, a Inglaterra entrou em campo confiante contra Montenegro. E logo levou um susto. Com 17 minutos, no primeiro bom ataque da seleção da casa, Vesovic passou às trombadas pela defesa e finalizou no canto para abrir o placar.

Um teste de força mental para uma seleção que tem um histórico de decepções. E a equipe comandada por Southgate provou estrar preparada. Sem se abalar com o gol e sem atacar afobadamente, a Inglaterra conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. O empate veio na bola parada de Barkley. Keane, que falhou na defesa no gol montenegrino, apareceu na área para cabecear. Pouco depois, o jovem Hudson-Odoi cortou da esquerda para o centro e bateu para o gol, Barkley apareceu no caminho para corrigir a trajetória e fazer o 2 a 1.

O terceiro gol saiu aos 14 do segundo tempo. Sterling brigou pela bola na direita e fez o cruzamento. A defesa afastou mal, para a marca do pênalti, e Barkley apareceu sozinho para completar o serviço. No contra-ataque, a Inglaterra ampliou a vantagem aos 26.

Sterling recebeu atrás da defesa, correu até a área e rolou para o lado, presenteando Harry Kane com o gol. Sterling deixaria também o seu antes do fim. Henderson deu enfiada precisa de bola por trás da defesa e, desta vez, o atacante arriscou para o gol, com sucesso.

O Gol