Debaixo de chuva, Bota vence, mas não elimina volta

Debaixo de chuva, Bota vence, mas não elimina volta

botafogo vence coruripeO Botafogo visitou nessa terça-feira o Coruripe, pela partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil. A partida disputada no estádio Gérson Amaral, em Alagoas, foi marcada mais pela chuva do que pelo futebol. A vitória por 1 a 0 deixa a decisão da vaga para partida de volta, no Rio de Janeiro, no próximo dia 28.

Ricardo Gomes armou um esquema mais ofensivo, já que o Botafogo não contava com sete titulares. O Glorioso até começou bem, criando oportunidades, mas após cinco minutos parou e ainda viu seu goleiro Helton Leite operar um milagre aos nove minutos.

A chuva forte deixou o jogo bastante ruim e a água só deu uma trégua no começo do segundo tempo. E com o fim da chuva, o futebol melhorou. O Botafogo começou bem e criou duas boas chances, mas o Coruripe também criou sua oportunidade. Tudo isso antes dos dez minutos.

O bom jogo, no entanto, foi passageiro, e a partida voltou a cair de nível técnico, com poucas chances de gol sendo criadas pelas equipes. Até que aos 38 minutos o Botafogo conseguiu achar seu gol. Luis Henrique completou cruzamento rasteiro de Diego para garantir a vitória alvinegra.

Apesar da vitória, o Botafogo não conseguiu eliminar a partida de volta, mas leva a vantagem de jogar pelo empate no Rio de Janeiro.

Band