Debate sobre liberdade de imprensa reúne grandes nomes na Paraíba - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Debate sobre liberdade de imprensa reúne grandes nomes na Paraíba

download (1)O debate “Imprensa e Liberdade em Pauta”, que será realizado na próxima sexta-feira (14), reunirá em João Pessoa estudiosos e pesquisadores na área de Comunicação. Estarão presentes no evento os professores Eugênio Bucci, da USP, e Joana Belarmino, da UFPB, o presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Carlos Fernando Neto, e o senador da Paraíba Vital do Rêgo Filho.

As inscrições para o debate são limitadas e estão abertas, podendo ser feitas clicando aqui. São 220 vagas, sendo 50 reservadas para estudantes. O evento acontecerá no Fórum Cível de João Pessoa. Os participantes do debate possuem vasta experiência sobre a prática e e studo da livre expressão nos meios de comunicação.

Eugênio Bucci, além de professor doutor da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), é também diretor de Pós-Graduação em Jornalismo com Ênfase em Direção Editorial da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e articulista, escrevendo quinzenalmente na página 2 do jornal “O Estado de S. Paulo”, e também é colunista quinzenal da Revista Época. Além disso, atua como colaborador eventual do site “Observatório da Imprensa”.

Joana Belarmino de Sousa é jornalista graduada pela Universidade Federal da Paraíba, Mestra em Ciências Sociais pela mesma universidade e Doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Desenvolve pesquisas nas áreas de acessibilidade à ciberativismo, cegueira e percepção tátil, arte, literatura e comunicação. É coordenadora do Mestrado Profissional em Jornalismo da UFPB.

Carlos Fernando Neto é graduado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica, no Rio de Janeiro, e pós-graduado em OPM (Owner/President Management Program) na Harvard Business School, e em STC Executive Development Program pela Kellogg Northwestern University. Atualmente é presidente do Conselho de Administração e diretor geral da Rede Gazeta, do Espírito Santo. Em 2012, ele assumiu também a presidência da Associação Nacional de Jornais (ANJ).

O debate será mediado pela editora-executiva do Jornal da Paraíba, Angélica Lúcio. A jornalista possui dezesseis anos de experiência como jornalista, com atuação em jornal impresso, TV, rádio, internet e assessoria de comunicação. É graduada em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atualmente é aluna do Mestrado Profissional em Jornalismo, da UFPB.

Da Redação com G1PB