Defesa Civil irá demolir pelo menos seis casas localizadas no topo da Barreira do Castelo Branco

Defesa Civil irá demolir pelo menos seis casas localizadas no topo da Barreira do Castelo Branco

Após intensas chuvas, foi registrado um grande deslizamento de terra no local (Foto: Reprodução/PRF)

Pelo menos seis casas localizadas no topo da barreira do bairro Castelo Branco, em João Pessoa, deverão ser demolidas o mais rápido possível, de acordo com a Defesa Civil da Capital em vistoria inicial. Após intensas chuvas que afetaram a região nesta quinta-feira (13), foi registrado um grande deslizamento de terra no local.

A rodovia BR-230 precisou ser totalmente interditada no sentido de João Pessoa a Cabedelo devido à impossibilidade de os carros trafegarem pela via. A interdição deve continuar até que toda a terra seja retirada e a rodovia seja limpa, o que ainda não tem prazo para acontecer.

Em entrevista ao ClickPB, Noé Estrela confirmou que estão sendo feitas vistorias técnicas para verificar a situação dos imóveis. As famílias já foram retiradas do local.

Os móveis das casas serão retirados em breve para, logo em seguida e de forma imediata, serem feitas as demolições. Devido ao desmoronamento da barreira, “as casas ficaram em risco iminente”, considera Noé Estrela.

O coordenador da Defesa Civil em João Pessoa, Noé Estrela, adiantou ainda que algumas famílias deverão ficar temporariamente em casas de familiares e as que não tiverem para onde ir, serão levadas para abrigos. Essas famílias também deverão começar a receber um auxílio moradia.

ClickPB