DEM descarta aliança com PT para reeleição de Cartaxo

dem longe do ptO alinhamento do DEM com o PT nas eleições de 2014, com o apoio à candidatura de Lucélio Cartaxo (PT) para o Senado Federal não será estendido nas eleições de 2016, na disputa pela prefeitura de João Pessoa. A afirmação foi feita pelo presidente estadual da legenda, Efraim Morais, essa semana, que considerou “impossível” aliar-se ao Partido dos Trabalhadores (PT) e apoiar a reeleição do prefeito da Capital.

“Basta observar o posicionamento do deputado Efraim Filho nacionalmente. Não podemos ver o apoio do Democratas ao PT”, afirmou.

O ex-senador foi enfático ao comentar possíveis alianças que o partido fará na disputa pela Prefeitura Municipal de João Pessoa e já tem adiantado que novamente caminhará ao lado do PSB. “O partido já está decidido em relação a João Pessoa, o Democratas não apoiará o PT e esta decisão já está tomada”, afirmou o presidente.

Sobre a fusão do DEM com o PTB, que não vingou, Efraim deixou uma alternativa no ar, lembrando que a ainda possibilidade de coligação das duas legendas para o próximo pleito.

“Deixamos isso para decisão da executiva nacional e como não houve entendimento de que a fusão deveria acontecer, vamos seguir o nosso caminho e o PTB o seu e quem sabe poderemos estar coligados em alguns municípios da Paraíba”,destacou.

Na Capital o PTB já anunciou que lançará candidatura própria, enquanto o DEM deve pleitear espaços majoritários em outras chapas.



PB Agora